sábado, 5 de março de 2011

playstation move me

Nesta quarta-feira, 2, o engenheiro sênior da Sony anunciou no blog oficial da empresa uma aplicação para o PlayStation 3 que promete mexer com o público do video game. O Move.me permite que usuários ao redor do mundo testem os recursos do PS Move, a fim de sugerir novas formas de utilização para o equipamento (como usar o Move no PC, por exemplo).
O projeto foi desenvolvido tendo como principal público-alvo os pesquisadores acadêmicos, estudantes, adoradores do video game e até mesmo programadores amadores, com a finalidade de levar o uso do PS Move para além dos meios tradicionais. Segundo a nota disponibilizada no site oficial da marca, as ideias devem seguir cinco quesitos como base:

Jogos e ferramentas que suportem exercícios físicos e nutrição para crianças;
Interface infantil e amigável para classes de tecnologia ou aprendizado individual;
Terapia física e reabilitação;
Fisiologia do esporte ou treinamento físico;
Música e artes criativas.
Qualquer usuário que saiba como programar novas formas de interação com o video game e que possua o kit composto por um PC, o PlayStation 3 e a PS Eye pode participar do projeto. Basta preencher um pequeno cadastro no site oficial da marca e esperar a liberação do aplicativo, que estará disponível no outono deste ano.

Há aproximadamente uma semana, a Microsoft divulgou durante o GDC 2011 um projeto semelhante a este para o Kinect. Neste caso, a intenção é adaptar o dispositivo criado para o Xbox 360 para que seja utilizado também em computadores. Um SDK (kit de desenvolvimento de software) foi disponibilizado para que universitários e entusiastas usem a criatividade para inventar novas formas de utilizar o Kinect
fonte:viciados em videogames

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página